Vereadores participam de reunião sobre o Plano Diretor

• Publicado em: 10/03/2022
  • Assunto: Administração

Nesta quinta (10) aconteceu no Clube Recreativo de Gonçalves a reunião informal sobre o Plano Diretor de Gonçalves, que contou com o Professor Doutor Sidney Piochi, da UNICAMP.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Cézar, a vereadora Maria do Clóvis e os vereadores Benedito Rafael e Expedito Sorriso se fizeram presentes no bate papo. O Prefeito Municipal Márcio do Zezé e sua vice Lourdinha também estiveram presentes.

O bate papo teve uma explanação do Professor de como será a execução do plano até que ele chegue ao legislativo municipal para sua votação, já que vale lembrar, o Plano Diretor é um Projeto de Lei e, posteriormente, uma lei municipal.

Piochi afirmou que os primeiros passos devem começar no próximo mês e que todo o calendário de trabalho será apresentado em um evento público. Ao fim das apresentações, a palavra foi aberta aos populares que puderam fazer suas perguntas, explanar sobre a Gonçalves que querem e darem suas opiniões pessoais.

O Presidente da Câmara, Júlio Cezar, fez o uso da palavra e disse que "A Câmara também têm uma grande preocupação com a elaboração do Plano Diretor, a gente percebeu que a pandemia trouxe um crescimento desordenado para a nossa cidade, e também com outras preocupações de nossa cidade. Reforço o agradecimento dos presentes nesta reunião e acrescento, que a Câmara está de portas abertas e está atenta e vamos participar ativamente do Plano Diretor, dia a dia, em todas as questões".

O Prefeito Márcio do Zezé agradeceu a presença dos vereadores na reunião e disse que a presença dos representantes do legislativo é de extrema importância para a elaboração do Plano Diretor. "Agradeço pela presença dos vereadores, e espero que tenham uma participação ativa do desenvolvimento, para que quando chegue até a Câmara, todos já tenham um conhecimento detalhado do que será feito".

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.