Veja o resumo do que aconteceu na 4ª Extraordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

• Publicado em: 18/04/2022
  • Assunto: Administração

Na noite desta quarta (13) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 4ª Sessão Extraordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A ordem do dia conteve 4 (quatro) projetos de lei complementar. O primeiro deles foi o 06/2022 que "Cria uma vaga no Cargo de Técnico de Enfermagem e dá outras providências. O Projeto foi aprovado por 8 (oito) votos.

O segundo da pauta foi o 07/2022, que "Altera a lei nº 1.052/2014 e dá outras providências", e que conteve emenda aprovada por 8 (oito) votos. A emenda tem como objetivo facilitar o reajuste por parte do executivo, por meio de decreto,  para a despesa do médico dos "Mais Médicos". Com isso, o auxílio passa a ser de R$ 1.500,00 para moradia e será atualizado por decreto com base no IGP-M (Índice Geral de preços do mercado), e o auxilio financeiro mensal de R$ 800,00 para alimentação, que deve ter correção anual no mesmo índice aplicado nos vencimentos dos servidores públicos.

A terceira pauta do dia foi o 08/2022 que "Cria dois cargos de auxiliar de desenvolvimento infantil e dá outras providências. O PLC foi aprovado por 7 (sete) votos. O vereador Zil foi contrário ao projeto.

E a última pauta do dia foi o PLC 09/2022 que "Cria vaga no Cargo de assistente social no Quadro de Cargos do Provimento Efetivo da Prefeitura e dá outras providências". O PLC foi aprovado por 7 (sete) votos. O vereador Zil foi contrário ao projeto.

Todas as votações foram nominais. E foram encaminhados para o executivo para a sanção do Prefeito Márcio.

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.