Veja o resumo do que aconteceu na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

• Publicado em: 25/04/2022
  • Assunto: Atividades da Presidência

Na noite desta quarta (20) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 6ª Sessão Ordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A Ordem do Dia contou com a Leitura do Projeto de Lei Complementar (04/2022 - Dispõe sobre a gratificação a manufatura de bloquetes); do Projeto de Lei Ordinária (07/2022 - Estabelece os valores dos débitos judiciais a serem pagos mediante requisição de pequeno valor - RPV - pela administração Pública Direta e Indireta do Município de Gonçalves); E a leitura do Projeto de Lei Ordinária (09/2022 que Dispõe sobre as diretrizes de elaboração da Lei Orçamentária de 2023).

O PLC 04/2022 foi aprovado por 6 votos, os vereadores Zil, Paulinho Targino e Professor Tirso foram contrários. Já o PLO 07/2022 foi aprovado por 8 votos.E seguem para sanção do Prefeito.

O Vereador Zil direcionou um requerimento ao Executivo sobre o contrato 29/2022 publicado em Diário Oficial em 11/04/2022, que dispõe sobre a contratação do cargo de servente após a realização de um concurso público. Em teor, o vereador questiona "Como pode ser disponibilizado para concurso somente uma vaga a qual é preenchida e logo após o Executivo realizar uma contratação sem o devido Processo de Seleção?

Já as indicações do dia foram cinco (5) ao total. O Vereador Zil encaminhou uma indicação para o Departamento de Infraestrutura, que se pede o término de um trabalho no Bairro Ozórios.

Já as demais foram da Vereadora Maria do Clóvis, todas direcionadas ao Departamento de Infraestrutura. A primeira para manutenção de caminho de acesso à residência do ex-vereador Valdemir, desde a AMG-1930. A segunda sobre bueiros no Bairro dos Neves, a terceira para a instalação de um bueiro no caminho de acesso ao Bairro do Grotão, e a última para a instalação de um corrimão à residência do Senhor Pedrinho da Sanfona.

Na Tribuna Livre, o senhor Darcy Brega discutiu assuntos diversos.

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.