Gonçalves participa de evento com presidentes das Câmaras Municipais na ALMG

• Publicado em: 18/04/2019

A Câmara Municipal de Gonçalves, que participa pelo segundo ano consecutivo, marcou presença no lançamento do Parlamento Jovem edição 2019, em Belo Horizonte. O presidente, vereador Anderson José da Silva, e o secretário, vereador Luciano Romão Leite, estavam entre os cerca de 100 convidados de aproximadamente 50 municípios do estado, junto com a presidente da Camara Municipal de Camanducaia, a vereadora Maria Delza Santos Silva, do Polo Sul I.

Representando o Polo Sul I, o vereador Luciano Romão Leite destacou a relevância da iniciativa para o despertar da cidadania nos jovens, para a compreensão da atuação dos poderes no município. O vereador também chamou a atenção para a importância das Câmaras Municipais investirem e se dedicarem ao projeto para que mais jovens sejam impactados.

A edição 2019 do Parlamento Jovem tem como tema a “discriminação étnico-racial”. Ao longo dos próximos meses os estudantes deverão participar de diversas atividades, se aprofundarão no assunto, discutirão sugestões e realizarão plenárias para, ao final, encaminharem propostas à Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.