Prefeitura Municipal de Gonçalves declara situação de emergência

• Publicado em: 19/03/2020

No dia 19 de março, a Prefeitura Municipal de Gonçalves, por meio do Decreto No 2.763/2020, declarou situação de emergência em razão da pandemia do coronavírus.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, 19 de março, e permanecerá vigente enquanto perdurar o risco da doença.

O documento foi apresentado pelo prefeito, Sr. Luiz Rosa da Silva, e pelo procurador geral do município, Dr. Carlos Felipe Rocha de Souza, em reunião realizada no poliesportivo da cidade. Na ocasião, foram sugeridos incrementos e modificações no texto original.

O decreto aponta medidas e restrições com o intuito de conter a propagação da doença considerada grave e, em alguns casos, letal.

Os principais pontos se referem ao setor público de saúde, estabelecimentos comerciais e de atendimento ao público e circulação de pessoas, principalmente turistas, no município.

Logo após a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Gonçalves, Anderson José da Silva, decidiu restringir ainda mais o funcionamento da câmara, que desde 18 de março está fechada para atendimento ao público e que, a partir de 19 de março, e por tempo indefinido, funcionará apenas para atividades essenciais, sem expediente.

Os vereadores presentes na reunião foram o presidente, Anderson José da Silva, Sra. Maria Antônia de Alvarenga, Adilson Cássio de Castro, José Benedito de Morais, Leandro Neto e Luciano Romão Leite.

Além das autoridades citadas, também estiveram presentes na reunião diretores de departamentos da prefeitura, Polícia Militar e empresários.

Confira a íntegra do Decreto No 2.763/2020 no site da Prefeitura Municipal de Gonçalves.

Divulgue! Compartilhe!

#GonçalvesMG #CamaraMunicipaldeGonçalves