Vereadores se reúnem remotamente para aprovar leis que criam cargos na saúde

• Publicado em: 25/03/2020
Nessa, quarta-feira, 25 de março, a Câmara Municipal de Gonçalves realizou, pela primeira vez, sessão não-presencial.

Em razão do coronavírus, para evitar aglomerações, a 3ª Sessão Extraordinária ocorreu sem público.

Estiveram presentes apenas o presidente da câmara, vereador Anderson José da Silva, o secretário, vereador Luciano Romão Leite, e o vereador José Benedito de Morais.

Os vereadores que participaram da sessão de forma remota, pela internet ou telefone, foram Adilson Cássio de Castro, Adilson José dos Santos, Antônia Maria de Alvarenga, Julio Cezar Ribeiro e Leandro Neto.

A reunião foi convocada com urgência para a votação de projetos de leis encaminhados pela prefeitura considerando a situação de enfretamento da emergência em saúde pública.

Foram aprovados os Projetos de Leis Complementares PLC-001/2020 e PLC-002/2020. O primeiro cria o cargo de agente de combate de endemias, foi apresentado em plenário dia 05 de fevereiro, o segundo cria cargo de técnico de enfermagem, foi apresentado dia 19 de março.

A íntegra dos documentos pode ser acessada no site da câmara.

Ainda durante a reunião, o vereador Luciano Romão Leite leu os decretos número 2.763, de 19 de março, e 2.766, de 23 de março, que tratam sobre as medidas e restrições para conter a propagação do corona vírus. Os vereadores referendaram a iniciativa da prefeitura.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Facebook da câmara e está disponível no site da câmara.

#GonçalvesMG #CamaraMunicipaldeGonçalves