Vereador Benedito Rafael participa de apresentação de projeto sobre consciência do meio ambiente no Departamento de Educação

• Publicado em: 13/05/2022
  • Assunto: Meio Ambiente

Nesta terça (10), o Vereador Benedito Rafael esteve presente no Departamento de Educação, ao lado de Cristina Cabral e também do Diretor do Departamento, Bruno Gusmão para apresentar o projeto "Respeitar para proteger" que consiste em apresentar aos alunos da rede pública de educação, a consciência sobre os animais e o meio ambiente.

Cristina Cabral que é Professora, Protetora de animais, Médica Veterinária e biologa, Presidente do Instituto Santuário de reabilitação animal Francisco da Mantiqueira mostra como o projeto visa efetivar a mudança de paradigmas para que tenhamos uma sociedade formada por gerações que respeitem a diversidade. Além disso, o projeto possui uma linguagem adequada a educação infantil, capacitação aos professores e oferece a oportunidade dos alunos irem a campo, para acompanhar a soltura de animais.

Defensor da causa animal e do meio ambiente, Benedito Rafael afirma que “os pequenos vão apoiando os adultos. Trazer essa ideia a Educação e principalmente, as nossas crianças, é a melhor forma de educar e mostrar que viver em sociedade é muito além do que pensamos".

Para acompanhar mais sobre o trabalho do instituto acesse: https://respeitarparaproteger.com.br/ ou as redes sociais @respeitarparaproteger

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.