Veja o resumo do que aconteceu na 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

• Publicado em: 10/06/2022
  • Assunto: Atividades da Presidência

Na noite desta quarta (08) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 9ª Sessão Ordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A Ordem do Dia contou com a leitura de ofícios do Executivo, de um requerimento, de decreto legislativo, de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Benedito Rafael e das quatro indicações enviadas pelos vereadores.

No começo da Sessão, os vereadores aprovaram as contas do Executivo no ano de 2020, segundo o Decreto Legislativo 05/2022. Além do mesmo, que foi aprovado de forma nominal por 9 votos. Já o requerimento encaminhado pelo Vereador Benedito Rafael solicita que seja providenciado urgentemente a recomposição do Conselho de Proteção Animal do Município de Gonçalves, para que se dê andamento o mais rápido possível ao plano de castração, o qual recebeu uma verba especifica, sendo que uma das condicionantes era ter um conselho ativo no município, o qual não está ocorrendo hoje.

O Vereador Benedito Rafael também apresentou um Projeto de Lei Ordinária, que em resumo trata-se de estabelecer normas de higiene para permanência de animais domésticos em estabelecimentos de alimentação e colocação de placas ou adesivos, em locais visíveis, na entrada de restaurantes, bares e similares, onde constará se naquele estabelecimento é permitido ou não a entrada de animais domésticos, em Gonçalves, Minas Gerais. O projeto foi encaminhado para as devidas comissões.

Já na parte dos ofícios, requerimentos do Legislativo foram respondidos pelo Executivos e podem ser consultado em nosso site, com mais detalhes.

Nas indicações, Já as indicações do dia foram quatro no total. Duas do Vereador Professor Tirso e uma do Vereador Zil e uma da Vereadora Maria do Clóvis. Professor Tirso pediu que um estudo de viabilidade de construção de um ponto de ônibus escolar na estrada municipal do Bairro do Lambari, próximo a residência do Sr. Moreirinha. Também solicitou uma verificação do Executivo junto ao DER-MG para que tome as devidas providências em relação a bifurcação da estrada rural do lambari do meio a AMG-1930 , sendo que o trecho se encontra com a vegetação alta e sem acostamento, sendo um trecho que muitos munícipes embarcam nos ônibus intermunicipais e correm o risco de sofrerem acidentes, sendo necessário ao meu ver, placas de redução de velocidade para que se torne menos perigoso o embarque. Já o Vereador Zil aponta que seja realizado manutenção na estrada que dá acesso ao Bairro Dona Luciana, que se encontra em péssimas condições. E Maria do Clóvis que solicite ao DER-MG para que seja realizada a poda de uma arvore que se encontra com risco de queda em cima do ponto de ônibus no bairro Córrego da Foice, trazendo risco para a população que utiliza o referido ponto de ônibus.

Ao fim da Sessão, os Ex-Presidentes Anderson José da Silva e Luciano Romão Leite foram homenageados na Galeria com suas fotos e anos de mandato a frente da Presidência da Câmara. Por fim, o munícípe João Rafael Pinheiro usou a tribuna para parabenizar todos envolvidos na participação de Gonçalves nos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.