Veja o resumo do que aconteceu na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

• Fonte: João Rafael Pinheiro/Assessoria de Comunicaçao
  • Publicado em: 28/07/2022
  • Assunto: Atividades da Presidência

Na noite desta quarta (27) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 12ª Sessão Ordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A Ordem do Dia contou a leitura de ofício em resposta ao requerimento 17 (Confira aqui). Além da leitura dos Projetos de Lei 13/2022 e Projeto de Lei Complementar 10/2022 ambos de autoria do executivo.

O Projeto de Lei 13/2022 sobre um acordo judicial entre um funcionário público e a Prefeitura foi aprovado por unânimidade. Já sobre o PLC para a criação de quatro cargos de técnico de enfermagem plantonista. Foi decidido que será realizada uma Sessão Extraordinária na próxima sexta (29) já que o processo de urgência foi aprovado pelos legisladores.

Após, o Presidente da Câmara Júlio Cezar colocou em votação o requerimento 18/2022 de autoria do Vereador Expedito Sorriso que solicita uma lista com os terrenos e prédios de propriedade da Prefeitura. O requerimento foi aprovado por 8 votos.

Nas indicações foram onze indicações. O Vereador Benedito Rafael solicitou que o Executivo retorne a fornecer o café da manhã dos funcionários públicos. Já o Vereador Zil fez três indicações. Ele pede a manutenção urgente de um guarda corpo na Ponte do Retiro. Uma solicitação sobre a rota do ônibus do CISMAS, e a última para instalação de uma lombada no Bairro da Terra Fria.

Já a Vereadora Maria do Clóvis solicita que seja reforçada a pintura das faixas de pedestres no Centro. Enquanto isso, o Vereador Expedito Sorriso solicitou a manutenção das estradas de acesso até a bifurcação Costas/Sertão do Cantagalo, além de outra sobre a marcação de pontos de táxi.E por último, o Vereador Professor Tirso endereçou quatro indicações ao executivo. Duas sobre instalações de lombada, uma no Bairro Mundo Novo e a outra no Bairro Lambari. No Piquiras, ele pede um nivelamento de estrada com um calçamento próximo à Igreja do Bairro. Já no Brejo Grande, além de instalação de lomabada, ele pede uma limpeza de bueiro e a instalação de uma lixeiras - todas próximas à fazenda do Sr. Valdemir.

Para acompanhar o trabalho da Câmara Municipal, acesse nosso site: (www.camaragoncalves.mg.gov.br) e também nossos canais oficiais nas mídias sociais (@camaragoncalves). Além disso, também estamos no Spotify e no Youtube