Sessão Solene

• Publicado em: 01/01/2021

Hoje, dia 1º de janeiro de 2021, às 10h, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Gonçalves, tomaram posse os eleitos no pleito municipal para a 15ª Legislatura, 2021 – 2024.

Em atendimento às recomendações das autoridades de saúde em razão da pandemia do coronavírus, a cerimônia foi restrita e foram adotadas medidas sanitárias e de distanciamento social.

Estiveram presentes vereadores, prefeito e vice-prefeita, cada um apenas com um convidado, e equipe da Câmara.

O ex-vereador Leandro Neto, fez a abertura do evento e convidou os eleitos para a composição da mesa.

A vereadora Antônia Maria de Alvarenga presidiu o início da sessão de instalação da nova legislatura, ao lado do vereador Valdir Claudino Barbosa, como secretário.

Proposta pelos estudantes do Parlamento Jovem de Gonçalves de 2018 e transformada em lei pelos vereadores do município, a iniciativa da mulher eleita presidir a sessão de instalação da nova legislatura procura prestigiar a participação feminina na política.

Após a execução do hino nacional, o vereador Marcus Vinicius Dias proferiu o juramento e na sequência, a vereadora Antônia Maria Alvarenga deu posse aos vereadores.

Os vereadores que tomaram posse foram:

Marcus Vinícius Dias, PSDB, 203 votos, reeleito para o 2o mandato.

Júlio Cezar Ribeiro, Cidadania, 181 votos, reeleito para o 2o mandato.

Paulo Roberto de Souza, PSDB, 172 votos.

Expedito Afonso de Lima, Democratas, 158 votos.

José Benedito de Moraes, Democratas, 137 votos, reeleito para o 5o mandato.

Benedito Rafael Barbosa, MDB, 90 votos.

José Francisco da Silva, Cidadania, 78 votos.

Valdir Claudino Barbosa, Partido Liberal, 75 votos.

Antônia Maria de Alvarenga, Partido Liberal, 63 votos, reeleita para o 2o mandato.

Com mandato de dois anos, a Mesa Diretora, eleita com chapa única, será presidida pelo vereador Júlio Cezar Ribeiro, tendo como vice-presidente o vereador Marcus Vinicius Dias e como secretário o vereador Paulo Roberto de Souza.

Comandada pela nova Mesa Diretora, a solenidade prosseguiu com a posse do prefeito Márcio Donizetti de Oliveira, Cidadania, eleito com 1.747, e da vice-prefeita Maria de Lourdes das Neves.

Antes da Sessão Solene, os eleitos participaram de Missa de Ação de Graças, na igreja matriz Nossa Senhora das Dores.

As atividades da Câmara Municipal de Gonçalves devem ser retomadas na segunda-feira, dia 04 de janeiro, e a primeira Sessão Ordinária de 2021 da nova legislatura deverá acontecer na quarta-feira, dia 06 de janeiro, às 19h30.

Vereadores e equipe da Câmara deverão estar presentes e para isso serão adotadas medidas sanitárias e de distanciamento social. Vereadores com sintomas do coronavírus, sintomas similares, ou com mais de 60 anos poderão se ausentar.

Divulgue! Compartilhe!

#GonçalvesMG #CamaraMunicipaldeGonçalves