Veja o resumo do que aconteceu na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

• Publicado em: 05/05/2022
  • Assunto: Administração

Na noite desta quarta (05) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 7ª Sessão Ordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A Ordem do Dia contou com a leitura de ofícios, de três requerimentos e das sete indicações enviadas pelos vereadores.

Foi realizada a leitura do Ofício 46/2022 de autoria do Executivo em resposta ao requerimento 11/2022 de autoria do Vereador Zil. Além disso, a leitura de Ofício da Caixa Econômica Federal.

Na parte dos requerimentos, ao todo foram encaminhados três para obter respostas do executivo. O primeiro de autoria da vereadora Maria do Clóvis que busca informações sobre "Vêm por meio do pedido da população que moram nas ruas que possuem morros requerer de Vossa Excelência informações sobre o calçamento que é feito de pedras como: 1- Será feito a troca por bloquetes? 2- Tem alguma previsão e possibilidade de ser realizado ? Por motivos que as pedras que fazem o calçamento das ruas estão escorregadias e saindo do lugar, onde já ocorreram vários acidentes e varias reformas que não obteve resultado algum".

Já o Vereador Zil "Vêm requerer novamente de Vossa Excelência, informações acerca da formalização do contrato nº 29/2022 publicado no Diário Oficial no dia 11/04/2022, as quais não foram totalmente esclarecidas. Considerando que em resposta pelo Ofício nº 46/2022, datado de 04/05/2022, V.Excia informou que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aceita a contratação de reprovado em concurso como temporário. Considerando que outros cargos foram aditivados por não terem candidatos aprovados.Diante das considerações, requeiro cópia da consulta ao Tribunal de Contas com tais informações, requeiro também quais os Processos Seletivos que foram realizados posteriormente ao Resultado Final do Último Concurso Público e se será aplicado aos demais cargos a mesma norma aplicada neste caso, ou seja, se serão contratados os reprovados".

E por último, o Presidente da Câmara Júlio Cezar, encaminha as seguintes questões: "Vêm requerer informações referente ao Termo de Assentada, assinado em 28/11/2019 entre o Ministério Público da Comarca de Paraisópolis e o Município de Gonçalves, como se segue: 1. O COMPAC está fiscalizando o referido Termo como descrito na alínea 6 da Cláusula Segunda? 2. Esta Casa recebeu algumas denúncias em referência a discriminação entre proprietário de imóveis no município, sendo que alguns estão sendo proibidos de realizar obras fora do assentado e outros estão construindo sem a devida atenção. (Ex. construção de 4 andares no prédio do Sicoob); 3. Existe algum pedido por parte do Executivo para a retirada dos parâmetros descriminados no Termo; 4. Enviar a esta Casa cópia de Ata ou outro documento que conste a aprovação dos parâmetros urbanísticos fixados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural;.

Nas indicações, Maria do Clóvis direcionou duas questões ao executivo, de providências quanto a manutenção das estradas e da limpeza do mato, e para a manutenção de uma lixeira no Bairro Mundo. Já o Vereador Zil pede que seja feito um estudo para implantação de sinalização na bifurcação entre o Sertão do Cantagalo e a estrada em direção ao Distrito de Costas.

Enquanto isso, o Vereador Tirso solicita que seja feita manutenção e continuação dos trabalhos na estrada de acesso ao Bairro Piquiras. além da manutenção e cascalhamento da estrada que liga o Bairro Atrás da Pedra ao Meleiros. O Vereador Benedito Rafael pede que seja feita a pintura da faixa de pedestres em frente ao Órgão Municipal de Educação, e além disso em outra indicação, solicita que faça manutenção do ponto de ônibus no Bairro da Serrinha.

Já as indicações do dia foram Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.