Veja o resumo do que aconteceu na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

• Publicado em: 19/05/2022
  • Assunto: Atividades da Mesa Diretora

Na noite desta quarta (18) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 8ª Sessão Ordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A Ordem do Dia contou com a leitura de ofício, de um requerimento, de decreto legislativo e das quatro indicações enviadas pelos vereadores.

No começo da Sessão, os vereadores aprovaram as contas do Executivo no ano de 2020, segundo o Decreto Legislativo 05/2022. Além do mesmo, que foi aprovado de forma nominal por 9 votos. Os vereadores, em conjunto, encaminharam um requerimento 15/2022 ao Executivo, que têm como objetivo entender porque o executivo não segue a Lei Federal nº 11.738/2008 concomitantemente com a Meta 18 da Lei Federal nº 13.005/2014, como se segue: Considerando que até o momento o Executivo não tomou as devidas providências em relação a lei na qual fixa o piso salarial para os profissionais do magistério, sendo que para o exercício de 2022 é de R$ 3.845,63.

Já na parte de ofícios, os Vereadores encaminharam um ofício para a Cemig, devido as inúmeras quedas de energia no âmbito do Município de Gonçalves.

Nas indicações, Já as indicações do dia foram quatro no total. Duas do Vereador Professor Tirso e duas do Vereador Zil. Professor Tirso pediu que se faça a limpeza de um bueiro, próximo ao Campo de Futebol do Bairro São Sebastião. E em outra indicação que seja instalado dois redutores de velocidade, próximo à residência do Senhor Francisco no Bairro Mundo Novo. Já Zil solicita que seja feita uma melhoria nos redutores de velocidade do Bairro São Sebastião e, em outra indicação, que seja realizada a poda de uma árvore após o calçamento do Bairro dos Remédios.

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.