Notícias e Informativos

Censo 2022 do IBGE começa em Gonçalves;Entenda

  • Fonte: João Rafael Pinheiro/Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 02/08/2022
  • Assunto: Informativo

Começou nesta segunda (1º) o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Brasil. Em Gonçalves, os municípes Luis Henrique e João Pedro serão os recenseadores responsáveis por percorrer todas as residências do município. 

O Censo é é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE, e a última foi feita em 2010. O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país. O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros.

A Vereadora Maria do Clóvis já teve sua residência visitada pelo recenseador Luís Henrique, ela conta sobre a importância de colaborar com a pesquisa. "Nós temos que colaborar e responder, assim podemos saber como nossa população vive, e também para saber dados mais completos. Isso ajuda tanto a nós vereadores na Câmara e também a Prefeitura". 

Então, para que tenhamos informações detalhadas sobre a nossa população, como vivemos e para que atualizem nossos dados, receba os recenseadores e responda os questionários. 

Para acompanhar o trabalho da Câmara Municipal, acesse nosso site: (www.camaragoncalves.mg.gov.br) e também nossos canais oficiais nas mídias sociais (@camaragoncalves). Além disso, também estamos no Spotify e no Youtube