Nesta quarta (12), a Câmara realizou a sua 9ª Sessão Ordinária de 2024. A Casa legislativa gonçalvense aprovou cinco projetos de lei ordinária, e contou com a presidência de Benedito Rafael (MDB) nos trabalhos, por ausência por motivos de saúde do Presidente Expedito Sorriso (PSD).
O Projeto de Lei 12/2024, que dá o nome de Januário Cirino das Neves, a quadra society ao fundo do Estádio Municipal Sebastião Luiz de Souza, e foi aprovado por sete votos. Já o Projeto de Lei 16/2024, que dispõe as diretrizes sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025, também foi aprovado por sete votos. Enquanto isso, o projeto de lei 18/2024 que Autoriza o repasse de incentivo financeiro a favor dos servidores que atuam na Unidade de Rede Farmácia de Minas do Município de Gonçalves, sofreu emenda e foi aprovado o projeto emendado por sete votos.
Já o PLO 19/2024 também foi aprovado pela Câmara por unânimidade, ele autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente, especialmente, para contabilização de despezas de contribuições realizadas ao Coral Pedras Vivas. E por fim, a aprovação por sete votos do PLO 20/2024 que dispõe sobre a inclusão de ações no PPA 2022/2025 e LDO/2024, abre credito especial.
Já os PLC 04/2024 e 05/2024 também foram levados a votação, e aprovados em primeira votação. A segunda votação acontece em 26/06, na 10ª Sessão Ordinária da Câmara.
Nos requerimentos, três foram enviados ao executivo. O 17/2024, de autoria do Vereador Zil (PSD) que questiona gastos com a construção do Parque de Eventos Floriano Ribeiro de Barros. O 18/2024, de autoria do Vereador Professor Tirso (PL) que questiona porque não foram realizadas intervenções na ponte pequena do bairro do Ezequiel. E o 19/2024, de autoria da Vereadora Maria do Clóvis (PL) que pergunta quando serão iniciadas as obras de troca de calçamentos das ruas José Luiz de Souza e Assis Camargo, no Centro.
Nas indicações foram encaminhadas seis indicações ao executivo, dos Vereadores Maria do Clóvis. Zil, Professor Tirso e Marquinhos Dias (PSDB).