Notícias e Informativos

Gonçalves conclui etapa de formação política do Parlamento Jovem de Minas

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 25/04/2019
  • Assunto: Informativo

Na fase inicial do projeto, são apresentadas noções sobre os três poderes, elaboração de leis e orçamento público.

Ao longo do mês de abril, os estudantes que integram o Parlamento Jovem de Minas participaram de atividades lúdicas e se divertiram enquanto aprendiam sobre as diversas instâncias da política.

Sobre essa etapa, a estudante veterana no projeto Bárbara Aparecida Cássia Mendes, achou que as dinâmicas foram interessantes, já o estudante ingressante Alexandre Faria Camargo Júnior, compreendeu que na política nem tudo o que se deseja é possível realizar.

Os vereadores Luciano Romão Leite, Oswaldo da Penha Barbosa e a coordenadora Mônica Davi conduziram os encontros com os jovens.

Nas próximas oficinas serão abordados o tema da edição 2019, preconceito étnico-racial e também os subtemas, desigualdades socioeconômicas, violência por motivo étnico-racial e direitos às identidades e à diversidade cultural.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de formação política e cidadania destinado a estudantes do ensino médio. A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e em Gonçalves é realizado em parceria com a Câmara Municipal.

Conheça mais sobre o Parlamento Jovem de Minas AQUI.