Vereadores e prefeito se reúnem para alinhar projetos para o município

• Publicado em: 08/05/2019

Nessa quarta-feira, dia 08 de maio, o prefeito de Gonçalves, Sr. Luiz Rosa da Silva, esteve reunido com os vereadores na sede da administração municipal. Foram apresentadas propostas que serão enviadas à Câmara.

A prefeitura pretende realizar equiparação salarial dos agentes administrativos. Foi discutida a viabilidade da implantação de unidade produtora de revestimento intertravado de concreto para pavimentação e manutenção de vias públicas. Foram levantadas possibilidades de soluções para problemas da Vila Dona Olívia. Por último, o executivo expôs a questão da instalação de rede de água em bairros da zona rural.

Na ocasião, o vereador Oswaldo da Penha Barbosa, sugeriu projeto que propicia repasse de recursos oriundos do ICMS Ecológico à proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural. O parlamentar propôs que a prefeitura faça o recolhimento do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), atualmente é feito pelo governo federal. Ambas medidas beneficiariam o município com incremento de recursos financeiros. O vereador Oswaldo ainda cobrou do executivo a atualização de documentos defasados, como Código Tributário, Código de Obras e Código de Posturas.

Também participaram da reunião o procurador geral Dr. Carlos Felipe Rocha de Souza e o chefe de gabinete, Carlos Hernani Barbosa Gomes.