Estudantes de Gonçalves visitam a Assembleia Legislativa de Minas Gerais

• Publicado em: 25/07/2019

Como atividade das férias escolares de julho, integrantes do Parlamento Jovem de Minas participaram de excursão para Belo Horizonte.

No dia 18 de julho, jovens, coordenadores e vereadores das cidades de Gonçalves, Camanducaia, Cambuí e Córrego do Bom Jesus se encontraram no Hall das Bandeiras, na Praça Carlos Chagas, para visita orientada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Durante toda a manhã, o grupo, com cerca de 60 pessoas, circulou pela sede do poder legislativo do estado, e podia ser identificado pela camiseta colorida criada especialmente para o polo que reúne municípios do sul de Minas.

No Palácio da Inconfidência, nos arredores da Tribuna Popular, foi apresentada a programação da visita. Foram então percorridos o Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira e o Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, que compreende o teatro e a galeria de arte. A visita seguiu pela área das comissões, onde, em um dos Plenarinhos, pode ser observada uma reunião em andamento. Uma sessão no Plenário Juscelino Kubitschek também pode ser acompanhada pelo balcão das galerias. Ainda no palácio, no Auditório José Alencar Gomes da Silva, os estudantes participaram de uma simulação de reunião de comissão.

No Edifício Tiradentes, anexo ao Palácio da Inconfidência, o grupo visitou o Memorial do Legislativo Mineiro. Organizada em dois andares, a exposição lúdica e interativa apresenta um panorama histórico sobre a política mineira.

Acompanharam os estudantes de Gonçalves o presidente da Câmara vereador Anderson José da Silva, e a vereadora Antônia Maria de Alvarenga.

A excursão para Belo Horizonte é uma das atividades mais aguardadas pelos estudantes que fazem parte do Parlamento Jovem de Minas, projeto de formação política e cidadania destinado a estudantes do ensino médio.

A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e em Gonçalves é realizado em parceria com a Câmara Municipal.

Conheça mais sobre o Parlamento Jovem de Minas AQUI.