Oswaldo da Penha Barbosa renuncia ao mandato de vereador

• Publicado em: 05/09/2019

Após dois anos e oito meses atuando como vereador em Gonçalves, Oswaldo da Penha Barbosa apresenta carta de renúncia.

O documento foi entregue ao presidente da câmara, vereador Anderson José da Silva, durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada dia 04 de setembro.

Na carta, Oswaldo da Penha Barbosa justificou a renúncia em razão de sua saúde debilitada após doença grave, desejou que os colegas vereadores deem continuidade ao bom trabalho que vêm realizando, se retratou por possíveis ofensas proferidas, agradeceu ao povo de Gonçalves e à equipe da Câmara, também desejou sucesso ao suplente.

Ainda na sessão, Oswaldo da Penha Barbosa também manifestou desconforto em seguir como parlamentar na Câmara Municipal de Gonçalves após desentendimento com a vereadora Antônia Maria de Alvarenga. A vereadora o acusa por manifestação ofensiva ocorrida durante reunião de comissão realizada momentos antes da 14ª Sessão Ordinária, no dia 24 de julho.

Eleito pelo Partido Verde, ao longo do mandato, foi vice-presidente da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Indústria e Comércio, Agricultura, Turismo e Obras, Comissão de Serviços Públicos e Desenvolvimento Sustentável, Comissão Especial instituída para o Projeto de Emenda à Lei Orgânica, e membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Vereador desde de 2017, sua atuação como parlamentar na Câmara Municipal de Gonçalves pode ser observada por meio de suas proposições, disponíveis para consulta AQUI.

Após formalizada a renúncia do vereador, a Câmara Municipal de Gonçalves irá notificar o Cartório Eleitoral Zona 205, em Paraisópolis, que deverá informar sobre o suplente que assumirá o mandato de vereador em 15 dias.

A 15ª Sessão Ordinária está disponível no site e no Facebook da Câmara Municipal de Gonçalves.