Primeira reunião da Câmara Itinerante aconteceu em São Sebastião

• Publicado em: 23/10/2019
A Câmara Municipal de Gonçalves deu início ao projeto Câmara Itinerante se reunindo com moradores do Bairro São Sebastião das Três Orelhas.

No dia 17 de outubro, vereadores, prefeito, vice-prefeito e oficiais da Polícia Militar estiveram no bairro. Foram abordados cerca de 15 assuntos ligados principalmente à infraestrutura, mas também saúde, segurança, entre outros.

Antes da reunião, o vereador Adilson José dos Santos se reuniu com as lideranças do bairro a fim de orientar sobre o levantamento das demandas da comunidade.

Os assuntos tratados foram:
1) Água de baixa qualidade;
2) Esgoto ao ar livre;
3) Iluminação pública insuficiente;
4) Manutenção do paisagismo da praça;
5) Coleta de lixo;
6) Água pluvial;
7) Calçamento e manutenção de vias;
8) Implantação de lombadas;
9) Patrulhamento para inibir uso de drogas;
10) Horário do atendimento médico;
11) Andamento sobre nomenclatura das vias;
12) Alteração da direção do tráfego de veículos em via;
13) Academia ao ar livre;
14) Extensão de rede elétrica pela CEMIG;
15) Situação financeira da Prefeitura.

Tanto os moradores, quanto as autoridades presentes, apresentaram sugestões de soluções para os problemas levantados.

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na primeira reunião da Câmara Itinerante. Os vereadores presentes foram Adilson Cássio de Castro, Adilson José dos Santos, Antônia Maria de Alvarenga, Julio Cezar Ribeiro, Leandro Neto e Luciano Romão Leite. O prefeito de Gonçalves, Sr. Luiz Rosa da Silva e o vice-prefeito, Márcio Donizetti de Oliveira, participaram da reunião juntamente com o Sargento Ewerton Cirino da Rosa Neves e o Soldado Renato Gomes de Araújo, ambos da Polícia Militar. Também estiveram presentes membros da diretoria da Associação de Moradores e Amigos do Bairro de São Sebastião das Três Orelhas, Josiane Magalhães Dias e Andréa Ribas Glinternik Bailoni.

A próxima reunião da Câmara Itinerante será no Bairro Sertão do Cantagalo, dia 14 de novembro.

#GonçalvesMG #CamaraMunicipaldeGonçalves #CamaraItinerante