Câmara Itinerante foi ao bairro dos Venâncios

• Publicado em: 11/12/2019
No dia 10 de dezembro, vereadores, prefeito e moradores estiveram reunidos no Centro Comunitário dos Venâncios para a terceira reunião da Câmara Itinerante.

Vereadores e prefeito fizeram esclarecimentos sobre diversos assuntos: o Censo Demográfico 2020; a necessidade do município elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico; o desenvolvimento do Plano Diretor programado para 2020; necessidade de incremento da arrecadação municipal; crise financeira do governo do estado de Minas Gerais; legislação sobre construções na zona rural; plantio de vegetação em beira de estrada; e atendimento da Unidade Básica de Saúde.

Durante a reunião foi apontada que a associação de bairro dos Venâncios encontra-se desarticulada já a algum tempo, portanto, as demandas do bairro foram levantadas no momento da reunião junto aos presentes.

Os problemas abordados foram:

1) Manutenção das estradas de terra de acordo com previsão do tempo;
2) Calçamento dos locais críticos das estradas;
3) Reativação da antiga escola;
4) Reativação da associação de bairro;
5) Proteção e sinalização da ponte da cachoeira do Simão;
6) Alargamento de trechos críticos da estrada Venâncios – Atrás Pedra;
7) Canalização de trecho de córrego do bairro sob estrada;
8) Melhorias no sinal de internet e celular;
9) Prontuários médicos disponíveis para médico em atendimento no bairro;
10) Reclamações sobre atendimento na Unidade Básica de Saúde;
11) Perigo de vegetação na beira da estrada em trechos críticos.

Estiveram presentes 22 pessoas. Os vereadores que compareceram foram Adilson Cássio de Castro, Antônia Maria de Alvarenga, Julio Cezar Ribeiro e Luciano Romão Leite. O prefeito de Gonçalves, Sr. Luiz Rosa da Silva participou da reunião, bem como membros do Instituto Socioambiental Mantiqueiros.

O projeto Câmara Itinerante, iniciativa da Câmara Municipal de Gonçalves, teve início em outubro desse ano e esteve nos bairros São Sebastião das Três Orelhas e Sertão do Cantagalo.

Os assuntos abordados nos Venâncios foram semelhantes aos dos outros bairros, o tema principal foi infraestrutura.

A próxima reunião da Câmara Itinerante será no bairro Serrinha, dia 19 de dezembro, às 19h.

#GonçalvesMG #CamaraMunicipaldeGonçalves #CamaraItinerante