Serrinha recebeu última reunião da Câmara Itinerante de 2019

• Publicado em: 23/12/2019

Desde outubro, a Câmara Municipal de Gonçalves realizou quatro reuniões da Câmara Itinerante em bairros do município. O projeto reuniu vereadores, autoridades, lideranças da comunidade e moradores para discutirem problemas dos bairros.

A última reunião de 2019 foi na Serrinha, no dia 19 de dezembro, as outras reuniões foram em São Sebastião das Três Orelhas, Sertão do Cantagalo e Venâncios. Em comum, os problemas levantados foram principalmente de infraestrutura.

O bairro da Serrinha não possui associação de moradores, mas a comunidade é bastante atuante e, previamente, levantou as demandas que foram discutidas na reunião. Os apontamentos foram:

• Melhorias diversas na antiga escola: fechar a área e instituir dias e horários pré-definidos de funcionamento; ampliar quadra poliesportiva; fechar acesso à área pela estrada; manutenção nos sanitários; consertar vazamento de água; manutenção na iluminação externa;
  • Policiamento para coibir consumo de drogas nas áreas públicas;
  • Regramento do funcionamento da “oficina do Joel”: horário de funcionamento em função do barulho; descarte de resíduos de tinta e óleo sem tratamento na sarjeta; cheiro forte de tinta; e veículos para manutenção estacionados pelo bairro;
  • Elevar a cobertura do ponto de ônibus antigo;
  • Não retirar cerca do ponto de ônibus novo;
  • Não mudar o nome do bairro;
  • Manutenção dos bueiros;
  • Instalar iluminação em rua sem luz a muitos anos;
  • Mudança de lugar de poste de energia elétrica que prejudica visão de motoristas;
  • Imposto elevado da conta de energia elétrica;
  • Ciclovia e calçada ligando o bairro ao centro da cidade;
  • Instalação de radar, lombada ou travessia elevada;
  • Regularização de imóveis;
  • Pintura das lombadas existentes;
  • Providências a respeito de árvore próxima ao ponto de ônibus, tomada por pragas vegetais e infestação de insetos;
  • Providências quanto ao bambuzal que ameaça cair na beira da estrada.

Vereadores e autoridades presentes também fizeram esclarecimentos e sugestões sobre diversos assuntos: a criação de associação de bairro; contrapartida do CODEMA para atender demandas do bairro; a necessidade de se realizar uma ampla reforma tributária municipal; e crise financeira do governo do estado de Minas Gerais.

Estiveram presentes 35 pessoas. Os vereadores que compareceram foram Adilson Cássio de Castro, Adilson José dos Santos, Antônia Maria de Alvarenga, José Benedito de Morais, Julio Cezar Ribeiro, Leandro Neto, Luciano Romão Leite e Marcus Vinicius Dias. O prefeito de Gonçalves, Sr. Luiz Rosa da Silva, e o vice-prefeito, Márcio Donizetti de Oliveira, participaram da reunião.

A Câmara Itinerante tem o objetivo de aproximar o legislativo municipal da população. Em 2020 o projeto será retomado e pretende percorrer outros bairros, abrangendo toda a cidade.

Fique atento à programação das próximas reuniões. A divulgação é feita no site e no Facebook da Câmara Municipal de Gonçalves, em estabelecimentos públicos e no comércio do centro da cidade, no bairro que receberá a reunião, ofícios são distribuídos às autoridades, conteúdo digital é disponibilizado para ser distribuído por celular, e é solicitado que a Rádio Onda Verde comunique à sua audiência.

#GonçalvesMG #CamaraMunicipaldeGonçalves #CamaraItinerante

Imagens: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gonçalves e Câmara Municipal de Gonçalves