Abertas as inscrições do Parlamento Jovem 2020

• Publicado em: 19/02/2020

A Câmara Municipal de Gonçalves convida os estudantes do ensino médio do município para participarem do projeto Parlamento Jovem 2020.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser feitas na secretaria da Escola Estadual João Ribeiro da Silva e na sede da Câmara.

A Câmara Municipal de Gonçalves, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Escola do Legislativo, implementa o projeto no município pelo terceiro ano consecutivo.

Voltado para os estudantes do ensino médio, o objetivo do programa é promover a cidadania e a formação política por meio do aprendizado dos instrumentos de participação no Poder Legislativo.

O projeto, em sua 17ª edição, aborda o tema “meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, tema definido pelos estudantes do ano passado.

No dia 10 de fevereiro, como atividade integrante do início das aulas da Escola Estadual João Ribeiro da Silva, o projeto foi apresentado aos estudantes e foi entregue uma placa em homenagem aos integrantes da edição 2019. Estiveram presentes os vereadores Adilson José dos Santos, José Benedito de Morais, Luciano Romão Leite e a vereadora Antônia Maria de Alvarenga.

No dia 18 de fevereiro, o vereador Luciano Romão Leite e a coordenadora Monica Davi apresentaram o projeto mais detalhadamente em todas as salas de aula do ensino médio de Gonçalves.

Divulgue! Apoie o Parlamento Jovem de Minas em Gonçalves.

#MaisJovensNaPolítica #PJMinas2020 #MeioAmbiente #PJPoloSul1