Veja o resumo do que aconteceu na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

• Publicado em: 04/03/2022
  • Assunto: Atividades da Presidência

Na noite desta quinta (03) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 3ª Sessão Ordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A Ordem do Dia, os Projetos de Leis Complementares Substitutivos, que cria vaga para o cargo de Técnico do Órgão Municipal de Educação e para a alteração de Lei Complementar 1027/2013 e o Projeto de Lei Ordinária Substitutivo que cria vagas para a prestação de serviços de psicologia e serviço social. Ambos foram votados e aprovados em 2ª e última votação, e seguem para sanção do Prefeito.

A Vereadora Maria do Clóvis direcionou um requerimento ao Executivo sobre a fiscalização de lotes vazios e abandonados pelos proprietários no Bairro Centro.

Já as indicações do dia foram oito (8) ao total. O Vereador Zil encaminhou duas indicações para o Departamento de Infraestrutura, que se pede intervenção nos Bairros Ribeirãozinho e Mundo Novo.

Já o Vereador Professor Tirso fez quatro indicações todas direcionadas ao Departamento de Infraestrutura. Dentre elas nos bairros do Ozórios, Machados, Ezequiel e instalação de redutores de velocidade próximo a UBS do Lambari.

O Vereador Benedito Rafael fez uma indicação sobre a instalação de Iluminação no Campo de Futebol do Bairro São Sebastião e Iluminação do Cemitério Municipal, ambos são utilizados no período noturno e necessitam de uma atenção especial por parte deste Executivo, sendo que o coveiro por muitas vezes realizou o sepultamento as luzes de lanternas.

Pelé do Sertão fez uma indicação para que realizem manutenção na estrada do Bairro Sertão do Canta Galo, principalmente na capina da vegetação nas margens, a qual está tomando a estrada.

Na Tribuna Livre, o Farmacêutico Responsável Getúlio De Souza Rosa e a Diretora do Departamento de Saúde, Angélica Barbosa, estiveram presentes para falar sobre o requerimento de autoria do Vereador Paulinho Targino. Em seu requerimento ele questionou sobre falta de exames e a falta de remédios na Farmácia Municipal. O assunto foi debatido e esclarecido pelos representantes do executivo.

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.