Veja o resumo do que aconteceu na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves

  • Fonte: João Rafael Pinheiro/Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 04/03/2022
  • Assunto: Atividades da Presidência

Na noite desta quinta (03) a Câmara Municipal de Gonçalves reuniu-se para a 3ª Sessão Ordinária, que teve seus trabalhos presididos por Júlio Cezar, com o Vice-Presidente Marquinhos Dias, e o Secretário Expedito Sorriso. Também estiveram presentes os Vereadores Paulinho Targino, Benedito Rafael, Pelé do Sertão, Zil, Maria do Clóvis e Professor Tirso.

A Ordem do Dia, os Projetos de Leis Complementares Substitutivos, que cria vaga para o cargo de Técnico do Órgão Municipal de Educação e para a alteração de Lei Complementar 1027/2013 e o Projeto de Lei Ordinária Substitutivo que cria vagas para a prestação de serviços de psicologia e serviço social. Ambos foram votados e aprovados em 2ª e última votação, e seguem para sanção do Prefeito.

A Vereadora Maria do Clóvis direcionou um requerimento ao Executivo sobre a fiscalização de lotes vazios e abandonados pelos proprietários no Bairro Centro.

Já as indicações do dia foram oito (8) ao total. O Vereador Zil encaminhou duas indicações para o Departamento de Infraestrutura, que se pede intervenção nos Bairros Ribeirãozinho e Mundo Novo.

Já o Vereador Professor Tirso fez quatro indicações todas direcionadas ao Departamento de Infraestrutura. Dentre elas nos bairros do Ozórios, Machados, Ezequiel e instalação de redutores de velocidade próximo a UBS do Lambari.

O Vereador Benedito Rafael fez uma indicação sobre a instalação de Iluminação no Campo de Futebol do Bairro São Sebastião e Iluminação do Cemitério Municipal, ambos são utilizados no período noturno e necessitam de uma atenção especial por parte deste Executivo, sendo que o coveiro por muitas vezes realizou o sepultamento as luzes de lanternas.

Já Pelé do Sertão fez uma indicação para que realizem manutenção na estrada do Bairro Sertão do Canta Galo, principalmente na capina da vegetação nas margens, a qual está tomando a estrada.

Na Tribuna Livre, o Farmacêutico Responsável Getúlio De Souza Rosa e a Diretora do Departamento de Saúde, Angélica Barbosa, estiveram presentes para falar sobre o requerimento de autoria do Vereador Paulinho Targino. Em seu requerimento ele questionou sobre falta de exames e a falta de remédios na Farmácia Municipal. O assunto foi debatido e esclarecido pelos representantes do executivo.

Para acompanhar todo o trabalho da Câmara, acesse: www.camaragoncalves.mg.gov.br e também nos acompanhe pelos nossos canais digitais: @camaragoncalvesmg no Facebook e Instagram.