Situação atual: Proposição aprovada
Informações básicas da Proposição
-
Identificação: REQ-042/2020
-
Tipo da Proposição: Requerimento
-
Assunto: "Vem requerer informações sobre demandas da população não atendidas por este Executivo, como se segue:
Este vereador que subscreve foi procurado por uma munícipe, relatando uma demanda de 4 famílias moradoras do Bairro Grotão quanto ao fornecimento de água potável, pois a água que usam no dia a dia vem de uma fonte não confiável e que traz sujeiras, segundo relato dessa moradora as famílias seriam carentes e o problema foi encaminhado ao departamento Social, ao qual enviei o oficio de nº 44/2020 pedindo mais informações sobre essa demanda. Na Resposta encaminhada prontamente pelo CRAS através do Oficio 44/2020 (anexo) verifiquei que essas famílias realmente estão com problema com água imprópria para o consumo, e que tem interesse em receber a ligação da COPASA, mas que não reúnem condições financeiras para fazer o encanamento, pois a instalação mais próxima da COPASA está em perímetro urbano e as residências se localizam em área Rural. O Departamento Social após estudo das condições das famílias encaminhou ao Executivo um pedido para atender estas famílias devido a condição social e por se tratar de saúde pública, e o Executivo em resposta diz que enviaria um projeto de expansão urbana abrangendo a localidade dessas famílias.
Fazendo uma visita in loco verifiquei que na verdade a última ligação de agua da COPASA já se encontra fora do perímetro Urbano (foto em anexo) e a distância deste ponto até as casas não ultrapassa 200 metros, o que não justificaria um projeto de Lei de Expansão Urbana para resolver essa demanda, procurando o Escritório da COPASA no Município me foi informado que sem autorização da Gerencia Regional não poderiam fazer essa expansão de Rede, mas que se o Executivo entrasse em negociação com a Gerência Regional poderia requerer essa pequena Expansão por ser tratar de um caso social.
Considerando todas essas questões, pergunto:
1. Qual as providências que estão sendo tomadas para solução desta demanda?
2. O Executivo procurou a Gerencia Regional da COPASA, expondo esse caso social especifico para conseguir essa pequena expansão de Rede?"
Documentos Anexos e Referenciados
Histórico da Tramitação
| Data |
Andamento |
| 21/10/2020 |
Proposição apresentada em Plenário
|
| 21/10/2020 |
Proposição aprovada
|